29.2 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -spot_img

Bolsas gratuitas no SENAI: Centenas de cursos abertos; Veja como se inscrever

Leia Mais

cursos gratuitos senai
Imagem: Reprodução/Google

O Serviço Nacional de Educação Industrial (SENAI) anunciou recentemente a abertura de 500 vagas para cursos gratuitos. E o melhor: as odds são válidas para interessados de todo o Brasil. Desta vez, o Opportunities considera todos os candidatos que estão à procura de uma oportunidade de formação no ambiente profissional.

Em geral, o único requisito exigido é que o candidato tenha mais de 16 anos e tenha acesso à Internet e a um dispositivo, como um computador ou telefone celular, para poder acompanhar as aulas. No entanto, cada curso tem pré-requisitos específicos. Em seguida, veja cada um deles em detalhes.

500 vagas para cursos livres no Senai: uma oportunidade única
Em primeiro lugar, deve-se notar também que os cursos livres existem em várias áreas, e serão realizados no método de ensino a distância (EaD). Por isso, candidatos de todo o Brasil podem concorrer às vagas oferecidas. Quero dizer, as chances são:

text-align: justify;”>Design Gráfico: Uma abordagem para tópicos como criação de design, processamento de imagens e edição de vídeo;

Química: aulas de processos químicos, controle de qualidade e análise de dados;
Segurança do trabalho: temas relacionados à prevenção de acidentes e saúde e segurança no trabalho. Mas isso não é tudo. Além dessas áreas, o Senai também tem em seu portfólio cursos a distância gratuitos em áreas como gestão, logística, marketing e outras.

Como mencionado, o único requisito geral é que o candidato deve ter mais de 16 anos de idade. Além disso, para poder acompanhar as aulas, você precisa acessar a internet e um dispositivo como um computador ou celular.Para se inscrever, basta acessar o site de cadastro do Senai disponível no www.mundosenai.com.br. No site, você pode conferir todos os cursos online e/ou presenciais, basta verificar os requisitos de inscrição.

Conheça a organização
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição brasileira sem fins lucrativos criada em 22 de janeiro de 1942, pelo Decreto-Lei nº 4048, com o objetivo de promover a educação profissional, a inovação e a transferência de tecnologia para a indústria brasileira.

O SENAI oferece cursos de formação profissional, desde cursos técnicos até pós-graduação, nas áreas de mecânica, eletrônica, automação, tecnologia da informação, energia, construção civil, alimentos e bebidas, entre outros. Além disso, a instituição também realiza pesquisas e presta serviços de consultoria e suporte técnico ao setor.

A entidade é mantida e gerida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e possui significativa parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e do Comércio (Sesc). O Senai é uma das principais instituições de ensino técnico e profissional do Brasil, tendo formado milhões de profissionais ao longo de sua história.

Últimas Notícias