Com uma dieta saudável, você pode desfrutar de todos os benefícios que os ingredientes naturais oferecem. Ao invés de optar por alimentos processados, é melhor consumir aqueles que vêm diretamente da natureza, pois são fontes ricas de nutrientes e proporcionam saúde completa.
Além disso, esses alimentos são benéficos para a nossa saúde em geral, desde o fortalecimento do sistema imunológico até a melhora da digestão e prevenção de doenças.
Quais são os benefícios do chá de banana com cravo?
1. Melhora a qualidade do sono
As bananas contêm boas quantidades de triptofano, que estimula a produção de hormônios como serotonina e melatonina. Dessa forma, garante que o sono de beleza seja indispensável para acordar rejuvenescido e cheio de saúde.
2. Prefira o sistema digestivo
Para quem está mal digerido ou comeu uma refeição pesada, o cravo-da-índia reduz essa sensação de cansaço. Isto é devido à capacidade de facilitar o trabalho das enzimas digestivas presentes no estômago e intestinos, melhorar o seu funcionamento.
3. Combate o envelhecimento precoce
Devido aos antioxidantes, reduz o poder dos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular. Assim, também reduz a incidência de doenças crônicas, como diabetes, colesterol alto e até mesmo a doença de Alzheimer.
Nesse sentido, é essa bebida leve que acalma o estômago e tem muitas propriedades, e isso sempre vai bem. Aprenda a fazer chá de banana prático com cravo que reduz o apetite e te deixa mais jovem.
Chá de banana com cravo-da-índia: uma receita funcional
- 2 abacaxis.
- 20 cravos.
- 700 ml de água filtrada.
Modo de preparo:
Passo 1: Comece cortando a banana em rodelas e depois insira os cravos na polpa, esterilizando parte da casca para melhorar as propriedades do chá.
Passo 2: Em uma tigela, adicione a banana com cravo e água filtrada.
Passo 3: Leve ao fogo e assim que o ponto de ebulição estiver levantado, deixe descansar por mais 5 minutos para extrair todos os minerais do alimento. Seus pés ainda estão quentes.
É importante lembrar que apesar de dar saciedade, ou seja, facilitar o emagrecimento, não existe fórmula mágica. Em suma, a perda de peso depende de reabilitação nutricional, exercícios físicos e mudança na rotina.