Começando pelo look inspirado nos carros de rally e com uma pegada esportiva para lutar com veteranos deste segmento, o Subaru WRX e o VW Golf R.
A suspensão também foi melhorada para melhorar o desempenho do veículo em curvas em qualquer tipo de piso e aumentar a estabilidade.
Movendo-se para dentro, a cabine traz quadro de instrumento digital de 12,3″ que inclui tacômetro e informa a pressão turbo, a engrenagem sendo usada e o modo de tração. Com tela de 8″, a central multimídia oferece navegação e assistente inteligente, acionado pelo comando “Ei, Toyota”.
Os bancos esportivos são de tecido e têm costura prateada contrastante e o logotipo GR nos encostos das cabeças. O volante é coberto de couro, e os pedais são feitos de alumínio.
Para marcar o lançamento do Corolla GR, a Toyota criou uma versão mais equipada chamada Circuit Edition, que tem como diferenciais um capô abaulado com entradas de ar funcionais, teto de fibra de carbono, uma grande asa traseira e pinças de freio pintadas de vermelho.
Mesmo com toda a sua agressividade, o Corolla GR é bastante completo quando se trata de segurança. O hatch lista itens como sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, assistente de saída de faixa com correção de trajetória, controle de cruzeiro, feixe alto automático, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e controle de saída de rampa.
No mês passado, a Toyota confirmou que o Corolla GR será vendido no Brasil em 2023. Os japoneses trarão uma unidade para analisar o interesse dos clientes ainda este ano.
Estima-se que o hatch picante chegue aqui custando de R$ 230 mil a R$ 250 mil – tudo vai depender do dólar no próximo ano. Apesar de salgado, ele ainda deve ser mais barato que o Subaru WRX STi, que sai a partir de R$ 308.900