Nesta quinta-feira (21), às 10 horas, acontece a abertura oficial da ExpoCruz 2023, na área de convivência, na Praça Senador Temístocles. Considerado como o maior evento de incentivo ao agronegócio e empreendedorismo do Recôncavo Baiano, a ExpoCruz gera em média mais de 1.500 empregos temporários e ano passado movimentou aproximadamente 3 milhões de reais em volume de negócios.
A feira segue até o domingo (24), com mais de 300 expositores e vendedores ambulantes participantes, divididos entre as áreas de flores e plantas, artesanato, empresas agro e pet, instituições de ensino e pesquisa, instituições bancárias e área de convivência gourmet. Conta com 14 atrações musicais que se apresentarão durante a noite e um DJ que vai animar o público na área de convivência durante o dia.
Também serão oferecidos cursos de cultivos de orquídeas, assistente administrativos, de elétrica básica, entre outros, e palestras sobre educação empreendedora, gestão eficiente na citricultura, empreendedorismo: um casal empreendedor, aquaponia, produção integrada de peixe e hortaliças. Os interessados em participar dos cursos e palestras devem se inscrever, de forma online, através do site (cruzdasalmas.ba.gov.br).
O prefeito Ednaldo Ribeiro destaca que este ano a expectativa é que a ExpoCruz seja maior do que a que foi o ano passado. “Trabalhamos na melhoria de toda a estrutura, este que é um evento muito importante em nosso município. O objetivo é fazer com que tanto moradores, como visitantes e expositores possam se sentir acolhido nesta Feira que vem crescendo a cada ano, atraindo um grupo cada vez maior de turistas, trazendo mais desenvolvimento econômico e geração de renda para a cidade”, enfatizou Ednaldo.
A ExpoCruz 2023 é realizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Conta com internet de alta qualidade exclusiva para os expositores, com Posto Médico montando na praça, área de Assistência Social, com o atendimento itinerante do Bolsa Família, videomonitoramento, vigilante 24h da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar.