Abono PIS/PASEP 2024: Saiba em que ano você deve ter trabalhado para receber o benefício em 2024; Veja o valor

Veja Também

Em fevereiro, começa o calendário de pagamentos do PIS/PASEP 2024. O Ministério do Trabalho e Emprego espera que pouco mais de 24 milhões de pessoas a recebam. Para isso, devem ter atendido a todos os critérios de seleção dentro do ano-base determinado pelo governo.

O pagamento do PIS/PASEP 2024 começa em fevereiro e vai até agosto, e um novo grupo se beneficia dele todos os meses. A Caixa Econômica é responsável pelo pagamento dos salários dos trabalhadores da rede privada. Enquanto o Banco do Brasil deposita funcionários públicos.

Qual o ano-base para receber o PIS/PASEP 2024?

O ano-base não passa do ano útil para chegar ao PIS/PASEP 2024. Além de trabalhar com um contrato oficial naquele ano específico, é necessário cumprir outras regras que determinarão o recebimento da remuneração salarial.

O calendário atual incluirá aqueles que:

  • Aqueles que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2022. 

    Além disso, os trabalhadores também devem atender a critérios como:

  • Estar cadastrado no PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos;
  • Ter recebido salário médio mensal de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Seus dados são devidamente comunicados pelo seu empregador (pessoa jurídica) na Relação Anual
  • de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Quando o PIS/Pasep será pago em 2024

O PIS/PASEP 2024 será pago em até sete meses, com saque máximo até 27 de dezembro. A Caixa Econômica considera o mês de nascimento do trabalhador para liberar o direito na conta corrente, ou na Caixa Tem.

Enquanto isso, o Banco do Brasil leva em conta o último valor de interesse para a organização do calendário. O depósito é feito na conta do correntista ou pode ser transferido para a conta de qualquer banco, desde que seja de propriedade do mesmo banco, por meio do aplicativo BB PASEP.

Captura de tela 2024 01 05 083422

Captura de tela 2024 01 05 083436

Leia Mais