Começar o primeiro emprego pode ser uma tarefa difícil para quem não tem experiência profissional, mas existe uma maneira muito simples de fazê-lo. O jovem estagiário está sempre cheio de oportunidades, um programa que visa promover a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho e contribuir para a sua formação pessoal.
No início do ano, empresas de todo o Brasil estavam com mais de 700 vagas abertas para jovens estagiários, voltadas para candidatos que queriam se capacitar e recrutar.
Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou cursado essa etapa de ensino, mas algumas empresas só aceitam alunos que tenham ensino fundamental. Além de uma bolsa ou bônus compatível, os aprovados poderão receber benefícios como:
- Cuidados de saúde;
- Assistência odontológica;
- Vale-transporte;
- Alimentação
- Seguro de vida e outros.
As vantagens dependem do trabalho escolhido, bem como das atividades a serem desempenhadas. Por outro lado, o treinamento pode abranger áreas como tecnologia da informação, gerencial, telemarketing, contabilidade, negócios, logística, entre outras.
Como se inscrever
As vagas de emprego para estagiários estão disponíveis nesta listagem de anúncios. O interessado deve encontrar a oportunidade perfeita e ler todas as informações do anúncio escolhido. Em seguida, é preciso verificar se ele atende aos requisitos da empresa.
O próximo passo é clicar em “Candidatar-se” e preencher os dados para cadastrar o currículo gratuitamente. Depois disso, basta enviar a solicitação e aguardar a resposta da empresa.
Oportunidade Especial
Uma empresa da cidade de São Paulo (SP) contrata um jovem estagiário em telemarketing – vendas para trabalhar na Região Leste (Penha). O funcionário será responsável pela prospecção de clientes para venda de produtos bancários. A empresa exige ensino fundamental e português nativo.
O contratante receberá um salário de até R$ 3 mil, com benefícios como abonos, comissões, bônus por resultados, participação nos lucros, vale-transporte e celular corporativo. Para saber mais, clique aqui.