CPF premiado! Trabalhadores que tiverem o benefício do FGTS poderão consultar a liberação de R$ 6.210 pelo Caixa Tem

Veja Também

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

O que você faria se pudesse sacar mais de R$ 6.210 na Caixa em fevereiro? Os trabalhadores que se beneficiam do FGTS poderão verificar se o CPF foi concedido, fazer esse saque e reequilibrar suas finanças.

No entanto, moradores da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, receberão apenas a vantagem. A prefeitura já começou a divulgar uma lista de pessoas que terão acesso ao valor e poderão sacar o dinheiro até o dia 18 de abril.

Caso queira ter acesso ao dinheiro, você deve fornecer seu nome, telefone, endereço e outras informações básicas. Se aprovado, a prefeitura de Porto Alegre enviará a confirmação por meio de uma mensagem de WhatsApp e você poderá sacá-la na Caixa.

Quem tem direito?

O valor será destinado aos moradores de Porto Alegre em resposta ao temporal que atingiu a cidade em janeiro. Com isso, apenas as pessoas dos bairros mais afetados pelas fortes chuvas poderão acessar os saques resultantes do desastre.

O governo federal percebeu que a situação era emergencial e liberou esses recursos para ajudar os moradores da cidade e mitigar as consequências das chuvas, além de dar apoio financeiro às famílias.


Moradores de 76 bairros de 16 bairros do PB (Orçamento Participativo) que possuem índice de desenvolvimento humano (IDH) municipal inferior a 0,9 poderão fazer essa retirada. Clique aqui para mais informações. 

Saques em desastres

Nesse benefício associado ao FGTS, o trabalhador tem o direito de sacar um saldo da conta do FGTS por uma necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de um desastre natural que atingiu sua casa.

O valor só é liberado quando uma calamidade pública ou estado de emergência é decretado pelo governo daquele local. 

Como resultado, os desastres naturais que são levados em conta para liberar o valor que ocorrerá são:

  • Inundações ou inundações progressivas;
  • Inundações repentinas ou inundações repentinas;
    inundação;
  • Inundações costeiras causadas por invasão repentina do mar;
  • Chuva de granizo.
  • Tempestades ou trovoadas.
  • Tempestades muito severas ou furacões extratropicais.
  • Tempestades muito severas, furacões, ciclones tropicais ou ciclones tropicais;
  • Furacões e canos de água.

Um desastre resultante do rompimento ou explosão de barragens que causam movimento de massa, com danos a unidades residenciais.

Leia Mais