Com a reconstrução e reabertura da unidade de Saúde da Lagoa do Cedro, os pacientes que antes precisavam se deslocar até a Pumba para serem atendidos, agora vivem outra realidade, recebendo atendimento na própria comunidade, ao lado de suas casas.
A Prefeitura de Cruz das Almas tem investido de forma significativa na saúde da população. Nesses três anos de gestão, nove unidades já passaram por reformas. Além disso, a prefeitura está construindo uma unidade de saúde na comunidade da Lisboa e reformando a unidade da Sapucaia.
Hoje, são 22 unidades de saúde em funcionamento, promovendo uma cobertura mais acessível aos moradores. O horário de atendimento nas unidades da Pumba e da Rua da Mata foi ampliado, possibilitando um acesso mais flexível aos serviços oferecidos.
Outro ponto positivo, foi a mudança do local da unidade de saúde da Coplan/Itapicuru para um espaço mais amplo, proporcionando um ambiente mais confortável e melhorando as condições de atendimento e contribuindo para a eficácia dos serviços prestados.
“Essas ações refletem um compromisso sério com a saúde pública no nosso município. O nosso objetivo é de melhorar constantemente os serviços oferecidos à comunidade e assim garantir que a população tenha acesso fácil e eficiente aos cuidados médicos,” destacou prefeito Ednaldo Ribeiro.