Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, em parceria com o Consórcio do Território do Recôncavo – CTR, está desenvolvendo o projeto “Mandioca Irrigada”. O projeto consiste no plantio de mudas de mandioca e distribuição de sementes, que são as manivas, para os agricultores locais.
“O projeto proporciona aos agricultores acesso a mudas de qualidade. Estamos sempre comprometidos em apoiar nossos agricultores, promovendo a produção sustentável e gerando oportunidades para o crescimento da comunidade agrícola”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
De acordo com João Júnior, Diretor Geral da SEAMA e responsável pelo projeto, o principal objetivo é a multiplicação de sementes que serão doadas para os agricultores envolvidos das localidades de Boca da Mata e Lagoa Grande. “Esse projeto vai alavancar a produção de mandioca na região. São 10 mil mudas de mandiocas plantadas, o que vai beneficiar diversas famílias”, destacou João.
“Estou feliz em fazer parte desse projeto de forma gratuita, beneficiando nós agricultores da comunidade. O projeto é muito importante. Isso incentiva a plantação de mandioca que está muito escassa na região”, disse o agricultor Gil de Nilo.