A Secretaria Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o governo estadual, anunciou a abertura de 3.500 novas vagas para o programa CNH Social 2024. A segunda fase do programa será lançada nos próximos meses, dando a oportunidade de obter uma carteira de motorista gratuitamente para aqueles que foram considerados.
De acordo com informações confirmadas pelo Detran ao jornal Tempo Novo, o cadastro permitirá que os candidatos obtenham sua primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Além disso, quem já possui habilitação poderá adicionar classes A ou B, ou até mesmo mudar para as categorias D (caminhão, microônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).
O programa é voltado para pessoas de baixa renda matriculadas em programas sociais que desejam obter uma carteira de motorista. As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo site do Detran, com o prazo anunciado com o edital social da CNH.
Fase I da CNH Social 2024: uma nova oportunidade de tirar carteira de habilitação grátis
A primeira fase da CNH Social 2024 começou em abril deste ano, oferecendo 3.500 vagas. As inscrições para esta etapa já estão encerradas, mas quem participou do processo seletivo e não foi selecionado terá uma nova oportunidade.
Em julho, foi publicada a única lista de 680 candidatos alternativos para a primeira fase do programa. Aqueles que foram selecionados já estão se candidatando. Nos próximos meses, 3.500 novas vagas serão criadas oficialmente.