Prisão de Luxo: Dentro da Cela Reservada de Deolane Bezerra na Penitenciária Bom Pastor

Veja Também

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Deolane Bezera, que foi preso nesta quarta-feira (4) em Pernambuco, está na colônia penal feminina do Recife, conhecida como Pom Pasteur. De acordo com informações recebidas de O Globo, ela está em uma cela mantida por questões de segurança e deve permanecer na unidade durante a prisão preventiva.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu a advogada, influenciadora e empresária em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A investigação também pediu a prisão de Solange Alves Bezera Santos, mãe de Deolane.

Prisão Bom Pastor

A Colônia Penal Feminina do Recife está localizada em Ipotenga, região oeste do Recife, e recebe presas provisórias que vão para lá depois de se apresentarem às delegacias. Uma pesquisa de 2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) colocou a Bum Pasteur como uma das quatro unidades prisionais femininas do país consideradas modelo, levando em consideração as boas práticas no atendimento às mulheres, especialmente às mães.

Em 2022, o CNJ divulgou um relatório sobre presídios em Pernambuco, revelando que o Boom Pasteur estava, na época, 190% movimentado. No total, havia 542 prisioneiros divididos em 42 celas, mas o complexo deveria abrigar apenas 285 pessoas.

Inaugurado em 1945, o complexo é o segundo mais antigo do sistema prisional de Pernambuco.

Prisão de Deolane Bezera

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezera foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, segundo informações recebidas do G1.

O processo de integração, iniciado em abril de 2023, resultou em 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades. Foram atendidos em Recife, Campina Grande (PB), Baroiri (SP), Cascaville (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Segundo a polícia, foram proibidos bens financeiros de mais de R$ 2,1 bilhões, assim como bens como carros de luxo, imóveis, aviões e barcos. Também foi emitido um decreto para entregar o passaporte, suspender a posse de armas de fogo e cancelar o registro de armas de fogo. Um carro foi apreendido no Palácio Diolan, em São Paulo.

A irmã de Deolane, Diane Bezera, disse nas redes sociais que sua mãe, Solange Bezera, também foi presa. Em um apartamento na Av. Boa Viagem, em Recife, a polícia confiscou joias e dinheiro de um empresário do Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.

O que dizem as defesas

A advogada Adélia Soares emitiu um mandado de prisão sobre a influenciadora. Segundo o comunicado, a operação “surpreendeu a todos”.

“Informamos antecipadamente que os nossos clientes têm um comportamento inquestionável e nunca se recusaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, como farão agora (…) Às massas, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossos clientes será plenamente estabelecida”, diz parte do texto.

Ao g1, a defesa do Vai de Bet informou que só se colocaria “nos autos do processo de investigação”. O advogado Pedro Avellino, que defende Darwin Henrique, CEO do Esportes da Sorte, colocou-se à disposição das autoridades e disse que “estranha ver medidas tão graves como o mandado de prisão, mandado de busca e apreensão, quando temos cooperado com a polícia desde o início da investigação”.

Leia Mais