Em tempos de imprevistos financeiros, um empréstimo urgente pode parecer a solução mais rápida e eficaz. Seja para cobrir despesas inesperadas, como um problema de saúde, um reparo urgente da casa ou até mesmo uma dívida que deve ser paga imediatamente, recorrer ao crédito pode se tornar uma necessidade.
Um empréstimo urgente é aquele que você solicita em caso de emergência, com a expectativa de liberar o valor rapidamente, geralmente no mesmo dia ou no máximo em alguns dias.
O recurso a um empréstimo urgente deve ser uma decisão tomada com cautela, uma vez que o crédito pode gerar maior endividamento se não for bem administrado. Existem algumas situações em que esse tipo de empréstimo pode ser útil:
- Despesas contingentes: como em casos de problemas de saúde, acidentes ou reparos emergenciais que não podem ser adiados, onde é necessário pagamento imediato.
- Pagamento de dívidas com juros altos: Se você tiver dívidas de alto custo, como dívidas de cartão de crédito, um empréstimo emergencial pode ser uma forma de refinanciar dívidas com taxas de juros mais baixas.
- Problemas de liquidez: Quando há uma lacuna temporária de caixa e você precisa de um recurso financeiro para cobrir despesas até receber receitas futuras, como salário ou outros pagamentos.
Existem bancos e instituições financeiras que liberam empréstimos em até 24 horas, caso o pedido seja aprovado após uma análise que leve em consideração diversos fatores, como a presença de dívidas pendentes, histórico de pagamentos, score de crédito do cliente, etc.
Bancos que liberam empréstimos urgentes
- Banco Pan
- Sim (Santander)
- Banco BMG
- Crifisa