Dolphin; Lançado pela BYD novo hatch elétrico será o mais barato do Brasil

A BYD lança o Dolphin, novo hatch elétrico a preço competitivo no mercado brasileiro. Por R$ 149.800, ele se torna o modelo mais barato do Brasil nessa categoria, valendo um pouco menos que o Kwid E-Tech (R$ 149.990).

Uma vantagem, além do preço, é que ele oferece mais volume em comparação com subcontratos elétricos como Kwid E-Tech, iCar e E-JS1, que estão na mesma faixa de preço. O comprimento do golfinho é de pouco mais de 4 metros, o que o coloca em uma faixa de tamanho semelhante ao Volkswagen Polo e Peugeot 208.

Em termos de estrutura, ele é construído sobre a plataforma eletrônica 3.0 de última geração da BYD e conta com as baterias Blade exclusivas da marca.

Além disso, uma das características marcantes do Dolphin é o equipamento apresentado em sua classe. Ele vem equipado com câmeras e sensores frontais, laterais, traseiros e de 360 graus, piloto automático e central multimídia rotativa de 12,8 polegadas com conectividade para smartphones.

Ao aplicar a BYD, por exemplo, é possível inspecionar e controlar as diversas funções do carro à distância. O painel é simples, com uma tela de 5 polegadas que exibe claramente as informações embutidas.

“Golfinho” chega mais barato no Brasil e concorre com Kwid E-Tech

O nome Dolphin, que significa “golfinho” em português, remete à estética marinha do carro. Ele apresenta detalhes como antena de barbatana de tubarão, curvas fluidas, cores inspiradas no mar e maçanetas internas que lembram barbatanas de golfinhos. O design também apresenta furos no painel que se assemelham a guelras.

Imagem: BYD / Detecção

Em termos de especificações técnicas, o Dolphin tem um motor elétrico com 95 cavalos de potência e 18,4 kg de torque, alimentado por uma bateria de 44,9 kWh.

Ele atinge uma velocidade de 100 km/h em 10,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 160 km/h. Segundo a marca, recarregar de 30% a 80% da bateria leva apenas 30 minutos em carregadores rápidos de 60 kW.

Em carregadores de 3,3 kW, o tempo de recarga é de 6,8 horas, enquanto o carregamento em carregadores de 7 kW leva 3,5 horas. Além disso, o carro pode ser usado como fonte de energia para dispositivos eletrônicos que precisam ser conectados à tomada.

No ciclo PBE, o golfinho tem uma autonomia de 291 km, com um consumo de 0,42 mJ/km, o que representa um custo de 11 cêntimos por quilómetro rodado. Nos testes realizados, foi possível percorrer mais de 400 quilômetros em uso urbano.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais