Em fevereiro, começa o calendário de pagamentos do PIS/PASEP 2024. O Ministério do Trabalho e Emprego espera que pouco mais de 24 milhões de pessoas a recebam. Para isso, devem ter atendido a todos os critérios de seleção dentro do ano-base determinado pelo governo.
O pagamento do PIS/PASEP 2024 começa em fevereiro e vai até agosto, e um novo grupo se beneficia dele todos os meses. A Caixa Econômica é responsável pelo pagamento dos salários dos trabalhadores da rede privada. Enquanto o Banco do Brasil deposita funcionários públicos.
Qual o ano-base para receber o PIS/PASEP 2024?
O ano-base não passa do ano útil para chegar ao PIS/PASEP 2024. Além de trabalhar com um contrato oficial naquele ano específico, é necessário cumprir outras regras que determinarão o recebimento da remuneração salarial.
O calendário atual incluirá aqueles que:
- Aqueles que trabalharam por pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2022.
Além disso, os trabalhadores também devem atender a critérios como:
- Estar cadastrado no PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos;
- Ter recebido salário médio mensal de até dois salários mínimos durante o ano-base;
- Seus dados são devidamente comunicados pelo seu empregador (pessoa jurídica) na Relação Anual
- de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Quando o PIS/Pasep será pago em 2024
O PIS/PASEP 2024 será pago em até sete meses, com saque máximo até 27 de dezembro. A Caixa Econômica considera o mês de nascimento do trabalhador para liberar o direito na conta corrente, ou na Caixa Tem.
Enquanto isso, o Banco do Brasil leva em conta o último valor de interesse para a organização do calendário. O depósito é feito na conta do correntista ou pode ser transferido para a conta de qualquer banco, desde que seja de propriedade do mesmo banco, por meio do aplicativo BB PASEP.