O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu nesta segunda-feira (6) que as famílias cadastradas no Bolsa Família terão que manter as crianças vacinadas até dias para manter o benefício social.
Além da vacinação, o programa exigirá que as crianças sejam matriculadas nas escolas e acompanhem totalmente as mulheres grávidas antes do parto.
Em evento inaugural do Super Centro de Saúde Carioca, no Rio de Janeiro, Lula também criticou a posição do ex-presidente Jair Bolsonaro de incentivar a população a não ser vacinada contra a Covid-19.
“Fizemos a maior campanha dos últimos tempos em que vi alguém negar a vacina. “Nunca imaginei um presidente mentindo descaradamente sobre os benefícios da vacina.”
“Pelo amor de Deus, não podemos ser tão ignorantes a ponto de pensarmos que não precisamos nos vacinar. Como uma mãe que não leva uma criança para tomar a vacina contra a poliomielite, eu ainda me pergunto o que é esse amor. Hoje, além da publicidade, precisamos convencer as pessoas. É necessário convencer o pai e a mãe de que a criança deve tomar uma vacina em benefício da criança e em benefício da família”.