A Caixa Econômica Federal, no final de julho, lançou um pacote de serviços 100% digitais com o objetivo de facilitar a inclusão digital e reduzir custos para os clientes do MEI (pequenos empreendedores individuais), a fim de incentivar a geração de empregos.
O pacote digital inclui uma série de serviços e produtos. Entre eles, uma linha de crédito chamada GiroCaixa Fácil, que oferecerá empréstimos de até R$ 10.000, dependendo da análise realizada pelo banco, por até 24 meses, a uma taxa de juros de 4,01% ao mês.
Para facilitar o acesso de seus clientes, a Caixa permitirá que a certificação seja realizada por meio de uma ferramenta chamada Azulziha, que transforma o celular de um cliente em uma máquina de cartão que pode ser usada de qualquer lugar. Desta forma, não haverá custo de aluguel, e uma série de métodos de pagamento serão aceitos, inclusive por arredondamento.
O pacote inclui seguro de proteção contra acidentes pessoais, voltado para pequenos empreendedores entre 18 e 80 anos. O seguro cobre morte acidental. Hospitalização e incapacidade por acidente; incapacidade temporária por acidente ou doença.
Além disso, presta assistência voltada para reparo de equipamentos; consultas por videochamadas (telemedicina), bem como para boas práticas ambientais para empresas; casa, carros e motocicletas. Suporte tecnológico e assistência funeral à família (que inclui o cônjuge e filhos, bem como o próprio segurado).
Como Solicitar?
Esses produtos e serviços podem ser abertos e acessados de forma bastante simples pelo aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de fazer upload de documentos.
“O cliente só precisa ter em mãos o CNPJ da empresa e um certificado de condição de pequeno empreendedor individual (CCMEI)”, informa à Caixa.