A ONG Junior Achievement Brasil abriu inscrições para um curso gratuito e 100% online de Tecnologia da Informação (TI), realizado em parceria com a Google.org. São oferecidas 1000 vagas (clique aqui para se inscrever).
A iniciativa faz parte do programa de qualificação Tech.Já e tem como público-alvo jovens entre 18 e 29 anos de todo o Brasil que concluíram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na rede privada.
As inscrições podem ser enviadas até o dia 7 de agosto no site da Junior Achievement Brasil. O curso é voltado para jovens que não foram inseridos no ambiente educacional ou no mercado de trabalho.
O programa incentiva a participação de mulheres, mães solteiras, negros, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e grupos minorizados.
Curso Gratuito de TI na Junior Achievement Brasil
O curso tem como foco a formação em suporte de TI, que é 100% online e não requer conhecimento prévio na região ou experiência prévia.
Todos os inscritos serão convidados a participar de uma aula piloto no dia 13 de agosto, onde poderão aprender mais sobre o programa. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, entre 19 de agosto e 8 de novembro.
Além das habilidades técnicas, o curso aborda temas como autoconhecimento, inteligência emocional, redação de currículos, preparação para entrevistas de emprego, planejamento de carreira e possibilitar conversas com profissionais de TI.
Os alunos que concluírem o curso receberão um Certificado Profissional de Suporte de TI do Google e um Certificado da JA Brasil. Eles também serão direcionados para o parceiro da plataforma de recrutamento da JA Brasil, com acesso a centenas de empresas.
Impacto positivo das sessões anteriores
De 2020 até o primeiro semestre de 2024, o programa Tech.Já atendeu mais de 2.000 jovens em todos os estados brasileiros, promovendo melhorias significativas na situação financeira dos participantes.
De acordo com dados coletados pela JA Brasil até março de 2024, 61% dos alunos relataram que o programa Tech.Já contribuiu para o aumento da renda e 22% conseguiram emprego em tempo integral após o curso. Além disso, 47,4% continuaram seus estudos.
“Estamos extremamente orgulhosos de ver o impacto transformador do programa da Tech.Já”, afirma Alexander Motran, CEO da JA Brasil.