Se você perceber transações que não fez, perdeu ou seu cartão foi roubado, o melhor é fazer o bloqueio instantâneo para evitar grandes problemas. Entender como bloquear um cartão do Nubank ajudará você a não sofrer outro assédio.
E saiba que você pode bloquear o cartão do Nubank de várias maneiras. Portanto, fique atento aos quizzes de notícias de hoje e aprenda.
Como bloquear um cartão do Nubank
O bloqueio de cartão é um serviço prestado pelo banco para garantir a segurança dos clientes em caso de roubo ou perda de cartão. No entanto, é importante dizer que, ao encomendar o bloqueio:
- O cartão já não pode ser utilizado para efetuar transações;
- O bloqueio manual é temporário.
- Devido ao fechamento temporário, você pode abrir um cartão do Nubank se encontrá-lo;
em caso de perda, você pode solicitar uma nova rota; - O cliente solicita o bloqueio manual.
Bloqueio automático de cartão
O bloqueio automático é feito pelo próprio banco quando identifica uma transação suspeita. Por exemplo, se você fizer compras apenas com pequenas quantias, se houver uma tentativa de comprar fora desse padrão (como comprar US $ 10.000), seu cartão poderá ser bloqueado pelo bloqueio preventivo.
Se isso acontecer, o Nubank enviará uma mensagem perguntando se você reconhece sua última compra. Se não, você será redirecionado para o bate-papo para resolver o problema.
Bloquear via aplicativo bancário
- Abra o aplicativo Nubank (Android e iOS);
- Encontre e clique na guia “Meus cartões”;
- selecione o cartão que deseja bloquear;
- Se solicitado, digite a senha de quatro dígitos;
- Pressione o botão “Bloquear” e quando a tela de bloqueio aparecer, clique em “Bloquear” novamente para concluir o processo.
Pronto! Seu cartão será bloqueado temporariamente. Se desejar, você pode abrir esta guia.
Bloquear por telefone
Se você estiver fora do seu aplicativo Nubank, saiba que você pode bloquear seu cartão Nubank ligando. Para isso, ligue para 0800 591 2117 e informe seu cartão perdido ou roubado.