20.2 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 21, 2024

O que são essas “criaturas estranhas” que este homem fotografou saindo do mar na África do Sul?

Veja Também

Um homem inadvertidamente causou pânico depois de compartilhar fotos assustadoras que as pessoas compararam a algo da Guerra dos Mundos.

Jean Forster, de Steel Bay, Cabo Ocidental, África do Sul, tirou uma foto na praia e a compartilhou no Facebook, na esperança de aumentar a conscientização sobre questões ambientais, no entanto, suas fotos acabaram criando confusão e medo depois de serem compartilhadas por outra página que descreveu as figuras como “aranhas marinhas”

O que são essas estranhas criaturas que este homem retratou saindo do mar?

O post terminou com uma compilação de 22.000 comentários e 52.000 compartilhamentos.

“Eles parecem algo estranho da Guerra dos Mundos com Tom Cruise”, escreveu uma pessoa. Outro: “Oh meu Deus, eu nem vou ficar para ver o que é. Embora você pense que a maioria das pessoas estava comentando brincando sobre as fotos assustadoras, Jan disse que recebeu mensagens de turistas ansiosos que temiam que a praia não fosse segura.

Algumas pessoas até enviaram as fotos para exame por um ecologista, que confirmou que as formas que se aproximavam não eram perigosas para os seres humanos. Isso ocorre porque as “criaturas alienígenas” não são realmente extraterrestres, mas plantas mortas de cactos.

“Fiquei surpreso [com a reação]. Eu pensei que as pessoas iriam gostar, mas então foi muito sério, e algumas coisas foram muito sérias”, disse Forster. Muitas pessoas tinham medo de monstros marinhos de aparência alienígena, com medo de serem atacadas ou envenenadas. Era como um tubarão – é seguro descer na água?

As plantas de cactos são geralmente encontradas em ambientes secos e quentes, como desertos ou regiões semiáridas. É improvável que os cactos sejam encontrados na costa, pois exigem solo bem drenado e não toleram a salinidade da água do mar.

No entanto, é possível que os cactos nas fotografias compartilhadas por Jean Forster tenham sido puxados para terra pela água, possivelmente após uma tempestade ou inundação.

Leia Mais