Na luta incansável contra a disseminação do mosquito Aedes aegypti, o município de Cruz das Almas realizou, por meio do Ministério da Saúde, neste sábado (02) o Dia D de mobilização contra a dengue. Durante toda a manhã, os agentes de endemia distribuíram materiais informativos na Praça Senador Temistocles e no duty free shop, orientando sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.
A ministra da Saúde, Calian Ferreira, ressaltou a importância da mobilização no combate aos mosquitos transmissores da dengue. “Estamos todos mobilizados para combater o mosquito da dengue e envolver toda a comunidade nessa luta. Ressaltamos que todos devem ter cuidado em suas casas e evitar deixar água parada. Também pedimos que recebam nossas equipes para apontar possíveis criadouros do Aedes aedes e erradicá-los”.
Além das ações implementadas durante o Dia D, a prefeitura promoveu o programa “Limpe tudo contra a dengue” e campanhas de conscientização em escolas, praças e locais de grande circulação. O objetivo é informar a população sobre a importância de medidas simples, como eliminar recipientes que acumulem água parada.