20.2 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 19, 2024

Sofrendo de Tontura Constante? Veja as Possíveis Razões e Quando é Um Sinal de Alerta!

Veja Também

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

A tontura persistente geralmente é causada por problemas de ouvido, como labirinto ou doença de Ménière, mas também pode ser um sinal de diabetes, anemia ou até mesmo problemas cardíacos. A tontura também pode estar associada a outros sintomas, como desequilíbrio, tontura e sensação de que a cabeça está sempre girando.

Além dessas causas, a tontura também pode ser um sintoma de crises de ansiedade, ataques hipotensivos, problemas de visão, enxaquecas, aparecendo em dias muito quentes, ao tomar banho com água muito quente, ao acordar repentinamente ou ao consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Assim, quando a tontura é muito frequente, ocorre mais de 3 vezes por mês sem motivo aparente ou causa muito desconforto, recomenda-se ir ao clínico geral para determinar se há algum problema e iniciar o tratamento mais adequado.

Principais razões

Algumas das causas mais comuns de tontura e mal-estar frequentes são:

1. Inflamação do labirinto

A causa da tontura, tontura e desequilíbrio pode ser a labirintite, uma inflamação da parte do ouvido, conhecida como labirinto, responsável pela audição e equilíbrio.


Esse problema é mais comum em adultos mais velhos, mas pode ocorrer em qualquer idade, especialmente em pessoas muito estressadas ou com histórico de infecções respiratórias recorrentes. Confira os sinais que ajudam a identificar a labirintite.

O que fazer: Se houver suspeita de labirintite

Normalmente, o tratamento inclui o uso de medicamentos indicados pelo médico, como antivertigotos, para sentir tonturas e tonturas, e antieméticos para vômitos, náuseas e mal-estar.

Não ignore os sinais que seu corpo dá!

Conte com nossos especialistas para entender a causa de seus sintomas. Marque já a sua consulta!

Leia Mais